BLOGS: VALE A PENA INVESTIR NELES?

BLOGS!


Existem inúmeras vantagens de criar e manter um blog para o seu negócio. Além de você oferecer um conteúdo constante para a sua audiência, contribuindo para a fidelização do seu público e para a construção da sua autoridade, um blog ainda ajuda a aumentar o tráfego para o seu material e abre um leque de oportunidades para você quebrar as objeções dos seus potenciais compradores.

AUDIÊNCIA! 

Você também pode utilizar os espaços do seu blog para promover produtos através de banners e, principalmente, dentro dos seus posts. Existem vários formatos e, para essa tática funcionar, você precisa gerar tráfego constante para o seu site. Divulgar produtos que tenham relação com o assunto das postagens ajuda a aumentar as chances de algum visitante se interessar pela oferta.

Além disso, um blog com postagens regulares e bem escritas tem mais chances de aparecer nas primeiras páginas nos buscadores como o Google, gerando uma enorme quantidade de tráfego orgânico para você.

Agora que você já sabe a importância de criar um blog, que tal conhecer algumas ferramentas para você desenvolver o seu primeiro blog. veja algumas  possibilidades abaixo

  1. WordPress

O WordPress é uma das principais ferramentas de conteúdo para web. Com ele, você consegue criar não só um blog, mas todo o seu site. Existem milhares de plugins, com diversas funções, para você construir tudo de acordo com a sua necessidade. Muitos servidores já oferecem a instalação automática do WordPress, mas você também consegue fazer isso de forma manual. No nosso conteúdo complementar, você encontra links para tutoriais explicando esse passo-a-passo. E o melhor: você consegue fazer tudo de graça, mas também tem a opção de pagar por plugins ou temas mais específicos.

  1. Joomla

Talvez o principal rival do WordPress quando o assunto é sistemas de gerenciamento de conteúdo, o Joomla figura como uma das principais opções deste mercado. Ele também é utilizado em sites grandes, como a página da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos; o site da MTV alemã e também o site sobre tecnologia iTWire.

Ele também se destaca pelas inúmeras aplicações que podem incrementar o funcionamento e os recursos de uma página, além de armazenar conteúdos em diversas linguagens distintas. O Joomla é um dos CMS mais avançados disponíveis hoje e, assim como o WordPress, também é open source, gratuito e baseado em PHP.

  1. Drupal

O Drupal é um sistema de gerenciamento de conteúdo escrito em PHP e visto como um framework modular. Afinal, ele permite criar e gerir conteúdo, modificar a aparência do site ou blog, além de automatizar tarefas que podem ser executadas por usuários e colaboradores cadastrados no sistema.

Como seu desenvolvido é em PHP, uma linguagem open source, o Drupal não precisa de um sistema operacional específico. Contudo, precisa de um servidor HTTP que seja compatível com PHP, assim como o Servidor Apache e um banco de dados como o MySQL, o mais recomendado para seu funcionamento.

O Drupal é descrito como um Framework de Gerenciamento de Conteúdo porque dispõe de funcionalidades básicas de um CMS além de possibilitar que diferentes ferramentas na nuvem se comuniquem, o que facilita o desenvolvimento de módulos extensivos.

Agora, a dica de ouro é: mantenha sempre no seu blog um formulário para captura de e-mails. Assim, fica muito mais fácil construir um relacionamento com o seu público, criar funis de venda e gerar leads melhores.

 

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa, Utilizando Estratégias Simples, Que Funcionam com seu blog.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!