MARKETING ATRAVÉS DE HASHTAGS DO INSTAGRAM

HASHTAGS

Estamos todos cientes de como as  funcionam no Twitter e no Facebook para manter os tópicos organizados ou para ajudá-lo a reconectar suas mensagens com as pessoas interessadas em lê-las.

O mesmo conceito funciona no Instagram . Sua empresa deseja seguir hashtags específicas no seu feed regular do Instagram, pois ajudará você a se conectar com clientes que possam estar potencialmente interessados ​​em seu produto ou serviço.

A chave é saber quais hashtags são mais adequadas para o seu público-alvo. Determinar isso requer depender de diferentes ferramentas que o Instagram oferece para medir o impacto.

Como exemplo segue algumas ferramentas abaixo.

Elas são:

1- Sprout Social

2- Simply Measured

3- Iconsquare

4 –Keyhole

ESTRATÉGIA

Depois de descobrir as hashtags, você precisará criar uma estratégia . O Instagram permite incluir até 30 hashtags por postagem.

Uma pesquisa em qualquer hashtag do Instagram mostrará quantas postagens estão associadas a essa hashtag. Para criar uma estratégia eficaz de hashtag, você precisará combinar hashtags de quatro categorias.

A combinação adequada desses tipos de hashtag maximizará o desempenho da sua publicação e o ajudará a alcançar seu público-alvo.

As tags de localização também são úteis , especialmente para empresas que segmentam uma base de consumidores local.

Embora não haja estatísticas definitivas disponíveis para mostrar o número de pesquisas no Instagram, existem inúmeras histórias de sucesso sobre empresas sendo encontradas pelos usuários do Instagram, levando a vendas.

Isso é mais comum em restaurantes, varejo e outras empresas de tijolo e argamassa.

As pessoas podem estar em busca de um lugar para jantar.

O algoritmo de pesquisa do Instagram preencherá o conteúdo que corresponde a uma empresa baseada em localização, enfim, se essa empresa tiver seu endereço configurado através do Facebook ou Instagram.

ATENÇÃO : Como utilizar o Instagram como grande ferramenta de divulgação, vendas, geração de conversão, autoridade e muito mais. Saiba mais no botão abaixo.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!