COLOCANDO SUA EMPRESA NO FACEBOOK

Existem várias maneiras de as empresas criarem presença no Facebook, e é importante que você entenda seus recursos, benefícios e desvantagens. Isso ajudará você a decidir qual melhor se adequa às suas metas de negócios.

Opções:

Perfil pessoal

Ao se inscrever no Facebook, você faz o mesmo e cria um perfil pessoal. Especialmente se você for o único proprietário, pode ser tentador usar esse perfil apenas para os seus negócios. Fazer isso, no entanto, pode violar os termos de serviço do Facebook – prossiga com cautela.

Prós

  • Atrai seguidores entre seus amigos e familiares (e seus amigos e familiares).
  • Personaliza seus negócios.
  • Ajuda os clientes em potencial a contatá-lo diretamente.

Contras

  • Você corre o risco de violar os termos de serviço do Facebook e remover sua conta.
  • Seus amigos e familiares podem não ser seu principal grupo demográfico.
  • Você não pode postar anúncios com links para pedidos on-line ou outras páginas em seu site.
  • Escalar pode ser difícil.

Melhores práticas

  • Esteja ciente das suas configurações de privacidade e evite publicar publicamente conteúdo pessoal. Certifique-se de visualizar seu perfil público para saber o que colegas e clientes veem.
  • Saiba como o seu perfil pessoal se conecta a páginas e grupos de negócios para saber onde seu conteúdo e imagens aparecem e não aparecem.
  • Dê uma olhada profissional na foto do seu perfil e na imagem da capa.
  • Adicione detalhes profissionais ao seu perfil.
  • Compartilhe momentos de bastidores da sua empresa que adicionam personalidade à sua marca.

Página de negócios do Facebook

O Facebook também permite que você crie um perfil comercial separado do seu perfil pessoal. Ter uma página separada do Facebook para sua empresa mantém sua conta em situação regular e oferece a liberdade de publicar, anunciar e focar seu conteúdo nos negócios, na indústria e nos clientes.

 

Prós

  • Dá acesso aos anúncios do Facebook.
  • Separa sua vida pessoal da sua empresa.
  • Dá acesso ao Facebook Analytics.

Contras

  • Gerenciar uma página comercial pode ser demorado.
  • Você está sujeito à política de anúncios do Facebook e seus anúncios podem não ser aprovados por ela.

Melhores práticas

  • Evite conteúdo excessivamente promocional.
  • Encontre, crie e compartilhe conteúdo relevante para seus produtos.
  • Crie uma narrativa maior que mantenha seus clientes interessados.

Grupos do Facebook

Grupos do Facebook são comunidades nas quais você participa por meio de seu perfil ou página pessoal, composto por pessoas e organizações com idéias semelhantes, que se reúnem para discutir e compartilhar idéias sobre interesses comuns.

Freqüentemente, esses grupos têm regras para manter a interação focada em seu propósito.

Você pode criar seu próprio grupo ou participar de um dos muitos grupos do Facebook formados em seu setor.

Prós

  • Eles são uma ótima maneira de encontrar novas conexões, clientes e parceiros.
  • É fácil formar relacionamentos e tirá-los do grupo.
  • Os membros de um grupo do Facebook geralmente são um público-alvo altamente receptivo.

Contras

  • Se você não possui um grupo, pode ser removido sem justa causa.
  • Pode ser incrivelmente demorado acompanhar os grupos ativos.

Melhores práticas

  • Seja útil e apoie outros membros do grupo.
  • Evite pensar ou agir exclusivamente no interesse dos seus negócios – você está aqui para fazer parte de uma comunidade, não para promover.
  • Não exagere. Participe de apenas um ou dois grupos e permaneça útil e ativo.
  • Certifique-se de ler as regras de um grupo recém-ingressado.
  • Se você quiser adicionar pessoas a um grupo do Facebook, adicione apenas aqueles que sabe que estão interessados.
  • Crie um grupo apenas se você tiver um objetivo claro.

ATENÇÃO:  Como fazer vendas usando os recursos disponíveis no Facebook (como grupos por exemplo) sem fazer Spam, e sim usando as estratégias certas de postagens e COPY, saiba mais no botão abaixo.

 

 

 

 

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